Cirurgião Plástico Cascavel


Como encontrar o melhor cirurgião plástico em Cascavel

A cirurgia plástica ou estética é definitivamente algo que você deve levar a serio. Pois, você tem que conhecer ao seu médico, o que o procedimento implica e todos os detalhes antes de fazer uma cirurgia.

Aqui você pode encontrar 10 fatores que você deve considerar antes de contemplar prosseguir com qualquer forma de procedimento estético, invasivo ou não invasivo, assim como procurar por um cirurgião plástico Cascavel.

Volte para escolher outro cirurgião plástico em Paraná.

cirurgiao plastico cascavel

1. Conhece ao seu cirurgião

Selecione um cirurgião plástico em Cascavel que seja profissional, qualificado e respeitável para executar seu procedimento.

Faça uma pesquisa sobre ele.

Descubra quanto tempo eles praticaram, quais as qualificações que eles possuem, quais áreas ou procedimentos eles se especializam, e pouco a pouco você terá uma ideia se eles são os cirurgiões plásticos certos para você.

2. Conheça-os pessoalmente

É crucial que você conheça o médico cirurgião que irá realizar seu procedimento antes do dia da cirurgia.

Não se surpreenda, pois nem todas as práticas exigem que os pacientes conheçam com antecedência ao operador que realizarão o procedimento. Se você for informado de que não é possível se encontrar pessoalmente com o médico antes do procedimento, você não deve avançar mais e optar por ir para outro lugar.

Qualquer cirurgião plástico respeitável em Cascavel exigirá que eles conheçam o próprio paciente de antemão. Também é importante que você se sinta confortável com o seu médico, além de puder confinar nele.

3. Pesquisa sobre o procedimento

A internet fornece uma riqueza de informações sobre procedimentos de cirurgia plástica, por isso é mais fácil do que nunca fazer sua pesquisa.

Assista vários vídeos de procedimentos, leia as histórias de pessoas que já foram submetidas ao procedimento e consulte em fóruns respeitáveis.

Tudo isso o ajudará a tomar uma decisão informada sobre se esse é o procedimento certo para você. Lembre-se de que há muita informação na Internet, mas também que pode haver informações conflitantes.

É importante verificar tudo isso com seu potencial cirurgião.

4. Compreenda os riscos

Existem riscos associados a todos os procedimentos de cirurgia plástica, por mais não-invasivos que sejam.

Durante a fase de consulta, seu cirurgião deve ser aberto e honesto com você sobre os riscos ou perigos envolvidos. Não tenha medo de fazer perguntas, especialmente se houver algo que lhe deixe preocupado ou que você não entenda.

Qualquer médio que afirmar que não há riscos envolvidos no procedimento não é confiável.

5. Não se deixe influenciar pelo preço e publicidade

Embora ofertas e descontos possam ser atraentes em um supermercado, um procedimento de cirurgiã plástica não é algo que deve ser oferecido a preço reduzido.

Lembre-se de que “mais barato” não significa necessariamente “melhor“. Concentre-se na reputação do cirurgião plástico e na qualidade do tratamento.

Nunca seja coagido a passar por um procedimento estético por causa de uma campanha de marketing ou uma oferta financeira. Tome seu tempo.

6. Solicite ver seu trabalho

Peça para ver exemplos do trabalho do seu cirurgião.

Ver evidências fotográficas dos resultados que podem ser alcançados o ajudarão a estabelecer expectativas realistas, mas também lhe dará uma ideia das capacidades do médico e como o procedimento pode funcionar na prática.

Mas certifique-se de que estas não são imagens genéricas. Certifique-se de que é o trabalho do médico que você está vendo.

7. Não se esforce para se parecer com uma celebridade

Certifique-se de que vai fazer o procedimento pelo motivo certo. Pois não é uma coisa trivial para ser parecer com um famoso.

Um procedimento de cirurgia plástica, de qualquer tipo, é algo a considerar cuidadosamente, e não é uma decisão que  deve ser tomada de forma leve.

Também não é realista querer tentar e simular os resultados de outra pessoa. Cada indivíduo é diferente e todos os tratamentos estéticos devem levar em conta a forma do próprio corpo.

8. Consulte a um familiar ou a um amigo

O seu contributo poderia ser muito valioso e poderia levantar questões que talvez você não tivesse considerado antes.

Claro, um médico deve respeitar a confidencialidade do médico-paciente e se você optar por se submeter ao procedimento sem consultar aqueles ao seu redor, então esta é sua escolha.

No entanto, lembre-se que esta é uma grande decisão e que pode ser mais fácil com o conselho e o apoio de alguém amado.

9. Compreender o processo de recuperação

Estar plenamente informado sobre o processo pós-operatório é vital para que você possa se preparar antecipadamente.

Os pacientes muitas vezes negligenciam a pensar em muitos fatores pós-operatórios importantes:

  • Você precisará de assistência para sair da clínica?
  • Como você deve viajar para casa?
  • Você vai sofrer?
  • Você precisa tirar um tempo de folga?
  • O que o cuidado pós-operatório implica?
  • Quando são as visitas de acompanhamento pós-operatório?

Há uma série de fatores a serem levados em consideração e seu cirurgião, antecipadamente, deve discutir detalhadamente com você.

10. Utilize e insiste em um período de “deliberação”

Depois de consultar seu médico, ele deve insistir que você pense cuidadosamente sobre sua decisão.

Use este período de “deliberação” para levar seu tempo, pensar suas opções, fazer mais pesquisas e conversar com sua família ou amigos antes de tomar qualquer decisão.

Se você sentir que precisa de mais informações, participe de uma segunda consulta com o mesmo cirurgião plástico profissional em Cascavel ou faça outra consulta com um segundo e terceiro médico. Isso lhe dará mais opiniões e irá ajudá-lo a tomar uma decisão considerada e sensata.